Procon de Erechim entrega cartilha nas escolas com orientações ao consumidor

Nesta primeira ação foram entregues cerca de 100 livros na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)

O Procon de Erechim está realizando a entrega de uma cartilha sobre conhecimentos básicos de proteção ao consumidor nas escolas municipais. O órgão, que integra a Secretaria de Gestão e Governança de Erechim, escolheu o personagem Tchê Consumidor, que utiliza histórias em quadrinhos, para divulgar essas informações.

Conforme a diretora do Procon, Andressa Battisti, nesta primeira ação foram entregues cerca de 100 livros divididos entre a turma do 5o ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande; a turma de alfabetização do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), localizada na Obra Promocional Santa Marta; e, também, alguns exemplares para a coordenadora de Divisão de EJA – Setor Pedagógico, Vivian Destri.

A diretora do Procon explica que as histórias em quadrinhos mostram situações do cotidiano nas relações de consumo e como lidar com elas, trazendo para as pessoas as noções básicas sobre direitos e deveres e informações de proteção ao consumidor.

“O objetivo é conseguir uma nova remessa de livros para que mais escolas de Erechim sejam beneficiadas com estes conhecimentos, que têm como função melhorar as relações de consumo”, disse.

A diretora do Procon, Andressa Battisti, comenta que o personagem Tchê Consumidor é uma realização do programa de extensão Balcão do Consumidor da Universidade de Passo Fundo em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo (Procon) e o Ministério Público Estadual.

Endereços e telefone

O Procon está localizado na rua Itália, n. 135, bairro Centro. Correio eletrônico (e-mail): procon@erechim.rs.gov.br. Telefone: 3520-7089. Funciona das 8h30 às 17h sem fechar ao meio-dia.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS