Princesa Nativa da Frinape 2018 é de Charrua

Meridielli Cristina Braga, de 19 anos, natural da Reserva Indígena do Ligeiro, de Charrua, é a Princesa Nativa da Corte da Frinape 2018. Ela foi indicada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (NEABI).

De acordo com a organização do evento, a Etnia Nativa representa a miscigenação do povo brasileiro, o negro, índio, caboclo, mulato, os povos que habitaram as terras, antes da chegada dos imigrantes europeus. Estes ajudaram a desbravar, colonizar e abrir caminhos para a construção e desenvolvimento de Erechim e região.

A Frinape é a maior mostra empresarial da Região do Alto Uruguai. É um evento multissetorial que reúne indústria, comércio, serviços, agropecuária, tecnologia, entretenimento e grandes shows. Desde o início, a Feira tem sido realizada com a participação da comunidade regional, que busca, a cada nova edição, uma maior valorização e divulgação de seus potenciais, e alavancar não só negócios, mas, principalmente, motivação para o desenvolvimento regional. Neste ano, a Frinape será realizada de 9 a 18 de novembro, em Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS