Primeiro Encontro de Mães do Sindicato Rural de Erechim reúne mais de 120 mulheres

Evento contou com palestras e coquetel, abordando aspectos de saúde e bem-estar

Mais de 120 mães e mulheres, majoritariamente do campo e outras da cidade, marcaram presença no 1º Encontro de Mães do Sindicato Rural de Erechim, na sexta-feira, dia 12, na sede da entidade. Com o auditório lotado, as palestras abordaram questões de saúde, bem-estar, alimentação e hábitos saudáveis.

Por meio do Senar/RS, a nutricionista Nadieli Bogoni compartilhou informações sobre alimentação, cuidados com sistema digestivo e como isso pode impactar a saúde mental e o gerenciamento do estresse – muito presente no contexto atual.

– Somos um conjunto e olhar para o todo é fundamental para termos uma vida mais leve. Incluir alimentos como saladas e legumes, por mais básico que seja, é fundamental. Nunca é demais reforçar – salientou a profissional.

Em seguida, a professora universitária Clarissa Dallarosa, da UFFS – doutora em Engenharia de Alimentos –, também compartilhou informações sobre hábitos que fazem a diferença na percepção em relação à vida, à rotina e à família.

– Algumas decisões simples podem mudar totalmente a visão sobre o nosso dia, como o hábito de tomar café com quem amamos pela manhã. Parece difícil aliar esta rotina com a nossa vida, mas se começarmos a mobilizar nossa família aos poucos, podemos viver de uma forma muito mais feliz – destacou.

No intervalo das palestras, além do sorteio de diversos brindes doados pelo comércio de Erechim, também foi realizada uma dinâmica com a consultora de bem-estar Ana Paula da Silva Santos. Uma massagem nas mãos alertou as participantes de como é importante pensar nos detalhes e priorizar a saúde do corpo e da mente.

O presidente do Sindicato Rural, Allan Tormen, participou da abertura e salientou que o momento foi resultado de cooperação.

– Tivemos apoio de muitas pessoas para proporcionar esta noite. Tudo isso é resultado da união de vários elos. Ficamos realizados por ver este auditório lotado. As mulheres do agronegócio merecem este reconhecimento – disse, em tom de agradecimento pela presença de todas.

Também acompanharam o momento outros integrantes da diretoria do sindicato, bem como a coordenadora da Comissão Jovem, Jéssica Loch.

– Reforçamos nosso agradecimento a cada empresa e a cada pessoa que apoiou este encontro. Sabemos que com a união de esforços podemos realizar grandes feitos. Estamos muito focados em proporcionar integração e conhecimento dentro do sindicato – ressaltou o presidente Tomen.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS