Primeiro encontro de coroinhas da Diocese de Erechim

Mais de cento e cinquenta coroinhas de diversas paróquias da Diocese de Erexim, com seus assessores e assessoras, participaram do seu primeiro encontro diocesano, neste último sábado de agosto, mês vocacional.

De manhã, depois da acolhida e de lanche, em grupos, refletiram passagem do evangelho. Em plenário, cada grupo apresentou com criatividade o que o texto lhes sugeria. Às 11h, Dom José presidiu missa no Santuário, concelebrada pelo Pe. Giovani Momo, coordenador diocesano da pastoral vocacional e responsável pelo Curso Propedêutico.

Na homilia, Dom José expressou sua alegria em poder celebrar com os coroinhas e seus assessores e assessoras, ressaltando que é um trabalho retomado há poucos anos na Diocese. Servindo ao altar, o coroinha serve a Cristo e com certeza nunca esquecerá desta experiência. Depois, comentou a passagem do evangelho do dia, encenada por coroinhas, que narrava a parábola de um senhor que, ao viajar, confiou cinco talentos a um empregado, dois a outro e um a um terceiro. Exortou a todos a fazer como aquele que recebeu os cinco e o que recebeu os dois que os fizeram render o dobro e não como aquele que recebeu um e o devolveu sem nada produzir. Exortou a todos a colocar seus talentos a serviço de Deus e da comunidade. Cultivar seus dons porque Deus é bom e os concede gratuitamente. Cultivando-os, o mundo fica melhor para cada um e para os outros. Concluiu ressaltando que a Igreja precisa dos coroinhas para servir o Senhor.

Na parte da tarde, o encontro prosseguiu com diversas atividades adequadas ao grupo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS