Primeiras Damas da AMAU realizam ação solidária em prol do CAOL

O Outubro Rosa foi marcado por diversas atividades promovidas pelo colegiado das Primeiras Damas da AMAU. Mas também foi realizada uma ação solidária. Em parceria com o Master Supermercados, nas 4 lojas da rede, haviam 72 cofrinhos de arrecadação de moedas, onde as pessoas doavam voluntariamente.

Na quarta-feira, 31, no encerramento do Outubro Rosa foram recolhidos os cofrinhos, e a equipe do Master, da AMAU e do CAOL contabilizaram as doações. No total, tinha o valor de R$1.593,12 em moedas. Este valor foi repassado ao CAOL – Centro de Apoio Oncológico Luciano.

De acordo com a presidente do Colegiado das Primeiras Damas da AMAU, Rosângela Nazzare Montepo, primeira-dama de Campinas do Sul, toda essa ação envolvendo o Outubro Rosa foi a consolidação de um trabalho realizado ao longo de 2 anos. “Neste ano abordamos dois temas importantes: a prevenção do Câncer e o Feminicídio e organizamos um evento aberto no intuito de trazer esta discussão até a comunidade. Agradecemos a parceria do Master que abraçou conosco esta causa, oferecendo-nos espaços em suas lojas para chegarmos até seus clientes. Nosso muito obrigado a todos que participaram dessa campanha”, salientou.

O Centro de Apoio Oncológico Luciano – CAOL é entidade sem fins lucrativos, foi criada para oferecer apoio, conforto e melhores condições de vida aos pacientes de câncer.

Desde sua fundação, vem atendendo em média 600 pessoas ao ano, de 117 municípios do RS. O Centro de Apoio Oncológico é dirigido por uma equipe de voluntários que tem como missão manter a casa em pleno funcionamento para as pessoas que buscam o serviço, bem como ter um cuidado com a saúde emocional dos mesmos. O CAOL depende do trabalho voluntário para a sua existência e seu funcionamento. Todas as pessoas que integram a equipe da instituição possuem uma característica fundamental e um desejo em comum: fazer parte da turma do bem, sendo solidário com o seu próximo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS