Primeiras ações do governo sobre saneamento, lixo, distrito das micro e pequenas empresas, novo Centro Administrativo e Hospital de Caridade
Durante entrevista na Rádio Cultura e Jornal Boa Vista na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, foi questionado sobre diversos projetos e licitações que estavam suspensos por conta da legislação eleitoral. O primeiro tema abordado foi a concessão do abastecimento de água e o tratamento de esgoto. “Conseguimos desatar alguns nós em relação ao abastecimento de água e ao tratamento de esgoto. Vamos lançar um novo edital até o final do ano. Esse assunto é urgente e precisamos resolvê-lo imediatamente! No novo edital, incluiremos o valor que a Aegea/Corsan alega ter direito, e a empresa vencedora terá que depositar esse valor em juízo. Depois, discutiremos se a Aegea realmente tem direito a esse montante ou, se a empresa terá que indenizar o município”, afirmou o prefeito.
Outro tema tratado foi a questão do lixo, com a previsão de lançamento de um novo edital sobre a conteinerização da coleta de resíduos nos próximos meses. Segundo Polis, o novo distrito industrial das micro e pequenas empresas, também terá um edital lançado até o final do ano.
Quando questionado sobre o novo Centro Administrativo, que será implementado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), o prefeito declarou: “Os técnicos estão preparando o edital com todos os custos e alternativas antes de seu lançamento. Este é um projeto complexo, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2025.”
Chamou a atenção a parceria entre o município, o Hospital Santa Terezinha e o Hospital de Caridade. “Já assinamos um projeto com duas especialidades em parceria com o Hospital de Caridade, que está em análise na secretaria da Saúde do Estado, e em breve poderemos ter boas novidades”, revelou o prefeito Polis.