Preso que agrediu idosa e estava foragido é recapturado em Erechim

O detento teria permanecido escondido em uma área de mata, no bairro Cristo Rei, desde sua fuga do presídio, no dia 15 de março

O detento Mateus Felipe Silva Moreira, 18 anos, que estava foragido desde a madrugada do dia 15 de março, foi recapturado pela Brigada Militar (BM), na manhã deste sábado, 24 de março, em Erechim.

Moreira havia fugido com outros quatro detentos. Eles abriram um buraco no teto da cela onde estavam detidos no Presídio Estadual de Erechim, acessaram o telhado, pularam o muro e se embrenharam na mata do Parque Longines Malinowski. A Brigada Militar realizou cerco e buscas no interior do local e pela manhã capturou Anderson Luis Fernandes, Joel Ristte, Marcelo José da Silva e Rômulo Mello da Silva, mas Moreira conseguiu escapar.

O detento foi localizado nesta manhã em um barranco próximo a uma mata, no bairro Cristo Rei. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela polícia, ele permaneceu nesta área, escondido na mata, desde sua fuga. Após ser preso, foi encaminhado para exame de corpo delito na Fundação Hospitalar Santa Terezinha e para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro do fato. Depois, foi reconduzido ao presídio de Erechim.

Moreira estava preso preventivamente desde janeiro por ter agredido violentamente uma idosa, 77 anos, quando roubava na casa da vítima, na localidade de Rio Tigre, interior do município, e, como adolescente, já havia cumprido medida sócio-educativa por latrocínio (matar para roubar). Na época esfaqueou um homem no pescoço para roubar sua bicicleta.

Sérgio Ferrari de Melo, 36 anos, que na tarde do último dia 14, aproveitou o banho de sol para pular o muro da penitenciária e também se embrenhou na mata do Parque Longines Malinowski, segue foragido. Ele cumpria pena por ser autor de diversos assaltos à mão armada.

Mateus Felipe Silva Moreira foi recapturado nesta manhã
Sérgio Ferrari de Melo segue foragido Foto: Rádio Uirapuru
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS