Presidida pelo vereador Serginho, nova Mesa Diretora toma posse
Vereadores Jurandir Pezzenatto, Sandra Picoli e Juares Bernardi compõem a direção da Câmara para 2023
O plenário da Casa Legislativa recebeu um grande público na noite desta segunda-feira (19) durante a sessão solene de transmissão de cargos e posse da nova Mesa Diretora, eleita para estar à frente da Câmara erechinense em 2023. Foram empossados os vereadores Serginho Bento (PT) como presidente, Jurandir Pezzenatto (MDB) como vice-presidente, Sandra Picoli (PCdoB) como primeira secretária, e Juares Bernardi (PSB) como segundo secretário. O vice-prefeito Flávio Tirello prestigiou a solenidade, bem como secretários e demais autoridades representando entidades e setores do município. A apresentação artística da noite ficou a cargo do maestro Gleison Juliano Wojciekowski, acompanhado de músicos e do coral do Centro Cultural de Belas Artes Osvaldo Engel.
“Fortalecer o Legislativo é a nossa missão”
Em seu pronunciamento na tribuna, o presidente de 2022, vereador Ale Dal Zotto (PSB) agradeceu aos colegas parlamentares e aos funcionários da Câmara pela parceria ao longo do ano, e destacou a importância do Legislativo na sociedade erechinense. “Essa Casa vem fazendo a sua parte, dialoga com todos os setores da comunidade e busca sempre fazer com que no seu tempo as coisas aconteçam. Fortalecer o Legislativo é a nossa missão. Aqui é a Casa do Povo, é onde o diálogo acontece”, destacou.
“Nosso trabalho é promover a cidadania”
Presidente do Legislativo pela segunda vez – a primeira foi em 2014 –, Serginho recordou sua trajetória política e como líder comunitário, e ressaltou a necessidade de valorizar o bem-estar dos erechinenses, em especial os que mais precisam. “Na Câmara, represento as pessoas que acreditam na boa política e na construção de uma sociedade mais justa, humana e solidária. Sempre procuro estar disponível à nossa comunidade, auxiliando o povo no que for preciso. Nosso trabalho, além de votar projetos, é promover a cidadania e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.