Presidente Mario Rossi participa de assinatura do contrato da obra da Escola Caras Pintadas

Na manhã desta terça-feira (19), uma importante ação em benefício dos estudantes erechinenses foi executada pelo poder público. Em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura, foi assinado o contrato para construção da segunda etapa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas, orçada em R$ 6.523.717,75. A área da instituição de ensino terá quase cinco mil metros quadrados, e beneficiará os bairros São Vicente de Paulo, Linho, Parque Lívia, União, Copas Verdes, Zimmer, José Bonifácio e Novo Horizonte.

Participaram do evento o prefeito Luiz Francisco Schmidt, a secretária de Educação Vanir Bombardelli, além de demais membros do Poder Executivo. Representando o Poder Legislativo, o presidente Mario Rossi (MDB) destacou o papel fundamental que a obra terá para a comunidade escolar, que há tempos aguarda a conclusão da obra, iniciada ainda no último ano da gestão anterior, em 2016. “Esperamos que seja concluída o mais breve possível, já que a comunidade carece muito dessa nova estrutura, que aumentará a capacidade da escola em atender estudantes desde a educação infantil até o ensino fundamental”, observou.

O projeto da nova sede da Escola Caras Pintadas prevê rampas de acessibilidade, 12 salas de aula de ensino fundamental e 17 de educação infantil, além de salas de atividades múltiplas, laboratórios de ciências e informática, classes especiais, bibliotecas e auditório para 120 pessoas. O prazo de execução da obra é de 18 meses.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS