Presidente em exercício recebe reivindicações dos alunos do Medianeira

O presidente em exercício do Poder Legislativo, vereador Rafael Ayub, juntamente com os vereadores Lucas Farina, Serginho e Alderi Oldra, recebeu na tarde desta segunda, estudantes de séries iniciais e do Ensino Médio do Colégio Marista Medianeira que vieram realizar a entrega de várias reivindicações que foram levantadas em um grande projeto do educandário que, entre os maiores temas, trabalha a democracia.

O trabalho deve início nos primeiros dias de setembro, nas programações da Semana da Pátria, dentro da metodologia multidisciplinar, que teve como premissa máxima refletir a respeito da construção do que é público considerando a relação existente entre as necessidades individuais e as demandas coletivas: ser cidadão.

Na metodologia de trabalho, os estudantes foram divididos em grupos mesclados entre idade, ano e série, acompanhados por professores que auxiliavam e mediavam as discussões. Na oportunidade foi apresentada uma temática para os grupos que se organizavam para a elaboração de propostas frente aos problemas que fossem elencados e vislumbrados. Entre as temáticas “Ser cidadão na sala de aula”, “Ser cidadão no nosso colégio”, “Ser cidadão na nossa cidade”.

Com relação às resoluções, estudantes apontaram a necessidade de menos lixos nas ruas, mais saúde, segurança e educação; mais acessibilidade, recolhimento de óleo de fritura, mais flores, mais casas para animais abandonados, mais pontos turísticos, conservação dos ambientes, ajuda aos sem teto, respeito no trânsito, arrumar as ruas e os passeios, reuniões com o prefeito para discutir sobre as questões.

Também solicitam um maior número de lixeiras, melhora na infraestrutura do trânsito, qualidade no asfaltamento, melhor disposição do Plano Diretor, maior e melhores estacionamentos públicos, a construção de ciclovias, aumento do efetivo na segurança pública, ampliação de locais para lazer, ruas melhores iluminadas, entre outras tantas.

Na oportunidade, Ayub destacou que irá repassar a todos os vereadores da Casa as reivindicações dos estudantes, como também falou da importância do ato e do projeto desenvolvido junto ao educandário, pois se debate a democracia e a participação de todos em torno da busca de uma melhor qualidade de vida. “Iremos pontuar a cada uma delas e daremos a resposta a todos os estudantes e, se necessário, gostaríamos da presença de todos junto a esta Casa quando da sua aprovação no Plenário desta Casa”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS