Presidente Ana Oliveira participa do ato de reabertura da Coordenadoria da Mulher

Na manhã desta terça-feira (27), a presidente do Poder Legislativo Ana Oliveira (MDB) participou do ato oficial de reabertura da Coordenadoria da Mulher de Erechim. Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello, a coordenadora Clarisse Maronese e a secretária municipal de Assistência Social Clarice Moraes, além de servidores e colaboradores.

Em seu discurso, Ana discorreu sobre a criação e o começo do trabalho da coordenadoria, em 2009, quando, em seu mandato como vice-prefeita, iniciou a formulação de uma rede de proteção à mulher. “Em nossa gestão ao lado do prefeito Polis, em um trabalho coletivo, criamos a Coordenadoria e o Conselho da Mulher, recebemos a certificação estadual de Cidade Amiga da Mulher, onde ofertamos formação, palestras, capacitação para a rede e cursos profissionalizantes para mulheres em situação de violência doméstica”, recordou, destacando outras conquistas como a instalação da Delegacia da Mulher e a Patrulha Maria da Penha, em conjunto com a Brigada Militar.

A presidente enfatizou ser de grande importância resgatar toda esta história de conquistas para Erechim, e parabenizou a todas as servidoras que desempenham este importante e necessário trabalho junto à Secretaria de Assistência Social, sendo este momento ainda mais dinâmico e intenso no auxílio às mulheres e famílias em razão das dificuldades causadas pela pandemia.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS