Prefeitura retoma contratos com as escolas infantis particulares

Após requerimentos de informações referente ao andamento da retomada da execução dos contratos com as escolas infantis do município e muitas divergências, crianças terão suas vagas garantidas.

Conforme o prefeito municipal de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, cerca de 10 reuniões foram realizadas. “As escolas queriam auxilio do governo federal e 95% do valor do contrato, sem receber nenhum aluno”, destacou o prefeito.

Ainda comentou que foi feita uma planilha e encaminhada ao Tribunal de Contas. “Dissemos que poderíamos pagar 47%, aí aceitaram. Ganhar mais do que o contrato era vergonhoso, pago o que é justo, cumpro a lei”, assegurou Schmidt.

Conforme o advogado que está à frente das negociações representando as escolas particulares, Diego Ferraz, houve um consenso. “Recebemos um ofício da secretaria da Educação com a proposta de um valor aceitável, afinal são 750 crianças que utilizam vagas das creches. Tentamos conversar com o prefeito, mas não foi possível. Ele delegou a função ao secretário de Educação que nos auxiliou, assim como o vereador Rafael Ayub. Na próxima semana, de forma oficial as crianças terão suas vagas garantidas”, finalizou.

Por Carla Emanuele

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS