Prefeitura realiza mutirões de limpeza no combate à dengue

Durante a terça-feira (9) a Prefeitura de Erechim realizou um mutirão de limpeza para combater à dengue no bairro Atlântico. A ação contou com a participação da Vigilância Ambiental, Brigada Militar, Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Coordenada pelo chefe de serviço de Vigilância Ambiental, Everton Pujol Guterres, a ação teve como objetivo limpar os locais e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Ao todo foram retirados das casas e dos pátios, a quantidade de lixo orgânico e seco suficiente para lotar três caminhões da Prefeitura.

“Vale destacar que essa ação se tornará rotineira em todos os bairros de Erechim. A Prefeitura, secretarias, com o apoio de outras entidades vão seguir limpando os locais. Porém, de nada adianta o esforço do poder público se a população não fizer a sua parte. É preciso não acumular lixo, muito menos recipientes que possam manter a água parada. Isso é muito importante pois, o que vai realmente nos garantir a redução dos casos de dengue no município é a eliminação de água parada. Não é eficaz só a aplicação do veneno, fazer mutirões de limpeza, se as pessoas não cuidarem e os mosquitos continuarem nascendo. Então pedimos que cada um seja responsável e faça a sua parte. Juntos temos força para eliminar o mosquito”, pontua Everton.

Atualmente Erechim registra 149 notificações. Foram confirmados até o momento 62 casos positivos de dengue autóctones (o mosquito está no território de Erechim) e 18 casos foram descartados.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS