O período do inverno é considerado o mais crítico para a gripe. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta-feira (29), o Dia D de Vacinação contra Gripe nas Escolas Municipais.
A organização foi realizada entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Equipes Diretivas de 10 Escolas Municipais, que informaram os pais e responsáveis dos horários.
Todas as crianças, que estavam acompanhadas dos pais ou responsáveis, receberam a vacina contra a gripe. Outras escolas também podem solicitar a ação com a UBS mais próxima, que será marcada de acordo com a disponibilidade das equipes.
Essas condições climáticas acabam intensificando o registro de doenças respiratórias, por isso a importância da imunização. Na última semana o balanço da Secretaria de Saúde mostrou que a cobertura do Grupo Prioritário das Crianças (até seis anos) atingiu menos de 15% até agora.
“É muito importante que a gente consiga aumentar nossos índices de uma forma geral, mas o público infantil é uma preocupação. A gripe pode ser perigosa em crianças e a vacina, além de evitar o agravamento dos casos, impede que elas transmitam a doença para adultos e idosos”, reforça a secretária de Saúde, Daniele Colla.
Por assessoria de comunicação