Prefeitura presta homenagem ao Bispo Dom José

O prefeito em exercício Marcos Lando, acompanhado pelo Chefe de Gabinete do prefeito Beto Fabiani e o Chefe de Gabinete do vice-prefeito Leodir Nadal, realizaram na manhã desta terça-feira, a entrega da Medalha Honra ao Mérito e um mimo ao Bispo Dom José Gislon que assume a diocese de Caxias do Sul na próxima semana, a entrega ocorreu junto a Mitra Diocesana de Erexim. Acompanharam o ato o Vigário da Diocese Padre Cleocir Bonetti e o padre Antonio Valentini Neto.

Na oportunidade Lando destacou a trajetória de Dom José em Erechim e o resultado de seu trabalho e dedicação para a comunidade local e regional. Pontuou alguns de seus feitos frente ao cargo e lamentou a sua transferência para a Diocese do município de Caxias do Sul, cuja posse acontece no próximo domingo.

“Esta é uma forma de agradecimento por tudo que o senhor fez frente a Diocese de Erexim, em especial pelo carinho e amor dedicado ao povo de nosso município. Não foram poucas as suas realizações no pouco tempo que esteve conosco, mas com toda a certeza elas ficarão marcadas para sempre, a exemplo da revitalização do Santuário Nossa Senhora de Fátima e outras que beneficiaram nossa comunidade. A Prefeitura, em nome de cada cidadão desta cidade só tem a agradecer”.

Por sua vez, Dom José agradeceu a homenagem destacando que, embora estando em Caxias do Sul sempre estará próximo a comunidade de Erechim e da região do Alto Uruguai. “Um povo que me recebeu de braços abertos desde o primeiro dia em que cheguei em Erechim e que a partir de agora, mesmo distante, continuarei tendo o mesmo apreço e carinho. Estarei sempre orando para todos”.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS