Prefeitura entrega van escolar com tecnologia de ponta alemã

A Prefeitura de Erechim, buscando qualificar ainda mais os serviços prestados à população, entregou por meio da Secretaria Municipal da Educação, na manhã desta terça-feira, 26, uma van escolar para o transporte de crianças com necessidades especiais, principalmente pela alta demanda e renovação da frota.

O prefeito Luiz Francisco Schmidt solicitou investimento em um veículo que proporcionasse toda a acessibilidade a cadeirantes, procurando facilitar a vida dos estudantes que tem dificuldades para locomoção. Nesse aspecto Erechim faz um avanço importante, pois além dos ônibus urbanos a van escolar dispõe dessa moderna tecnologia.

A van Mercedes Bez, modelo Sprinter tem capacidade para três cadeirantes, sete passageiros, mais monitor e motorista e foi adquirida com recursos próprios no valor de R$ 193.990,00 A mesma conta com elevador para cadeirante com tecnologia de ponta alemã.

Na entrega das chaves pela empresa ganhadora da licitação, a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do vice-prefeito Marcos Lando, da secretária Vanir Borbardelli e funcionários da Pasta da Educação.

Para a secretária Vanir a aquisição de uma van com estas especificidades e tecnologia de ponta é a demonstração da preocupação da atual administração com relação aos estudantes do município, principalmente quando se trata de crianças com necessidades especiais. “Uma excelente aquisição que estará melhorando a qualidade de vida dos usuários e de nossos serviços”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS