Prefeitura e SENAI formam mais profissionais dentro do Programa Qualificar

Com foco da melhoria da qualidade de vida da comunidade, principalmente na fomentação de novas frentes de trabalho, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAI, realizou a formatura de 49 profissionais dos cursos básicos Operação em Centro de Usinagem Solda Mig/Mag, Eletrodo Revestido e Cortes Térmicos, Refrigeração Comercial e Industrial e Instalação e Manutenção de ar tipo Split.

Disponibilizados gratuitamente, os cursos fazem parte do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, que visa profissionalizar o cidadão para que consiga melhores espaços no mercado de trabalho, superar as demandas das empresas, como abrir seu próprio negócio.

Na oportunidade, a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp, Valquíria Grazziotin, Gerente de Operações do SENAI, Adriano Vietzkoski, docente do curso de solda, Rafael Gomes, docente do curso de usinagem e Anderson Soliman, secretário adjunto.

Em suas manifestações, Valquíria parabenizou os alunos e destacou a qualificação de todos que agora entram no mercado de trabalho ou seguem na iniciativa privada. “Agradeço a parceria com a Prefeitura que não mede esforços para que os cursos aconteçam, pois é a partir do conhecimento que podemos mudar nossas vidas”.

Por sua vez, Barp destacou o curso como um momento de desenvolvimento e aprendizado para cada aluno que se forma nos mais diferentes cursos. “Estamos cada vez mais entusiasmados em poder proporcionar os cursos de qualificação que colocarão novos profissionais no mercado de trabalho”. A Prefeitura já investiu R$ 164 mil na qualificação de novos profissionais.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS