Prefeitura destaca importância de Equipamentos de Proteção Individuais

A Secretaria de Administração de Erechim, através da Coordenadoria de Gestão de Pessoas Segurança e Saúde do Servidor realizou nesta semana, juntamente com os técnicos de segurança do trabalho, Ana Paula Benits e Claudio Serraglio, o acompanhamento das atividades de roçada, com intuito de garantir a segurança e capacitação de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e apenados do regime semiaberto.

Na oportunidade, realizaram orientações e entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) específicos para a reduzir a exposição a riscos de contato com transmissores da Dengue.

Conforme a coordenadora, Patrícia Forcelini estas atividades de fiscalização e outras relativas à segurança e saúde do trabalhador fazem parte de um plano de ação, que objetiva a melhoria, qualidade e segurança nos ambientes de trabalho de todas as secretarias e setores municipais.

Durante a realização da inspeção, foi constatado pelos técnicos, acúmulo indiscriminado de lixo, como garrafas de vidro, as quais, além de acumularem água o que contribuem para proliferação do Aedes Aegypti, também favorecem as ocorrências de acidentes de trabalho, por perfuração e corte.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS