Prefeitura de Getúlio Vargas antecipa metade do 13º salário do funcionalismo municipal

Está sendo injetado na economia local em torno de R$

O Governo Municipal depositou, nesta quarta-feira, dia 10 de junho, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais ativos e inativos. A segunda parcela será depositada até o dia 20 de dezembro. A medida visa beneficiar o servidor, assim como injetar recursos na economia local. Em torno de R$ 850 mil foram creditados nas contas dos servidores.

Assim como nos últimos anos, a Administração Municipal efetuou o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais de forma consecutiva, prática que, devido ao seu êxito, já é considerada normal e aguardada pelos servidores. Esta iniciativa, que já vem sendo considerada tradicional, também fomenta a economia local em uma época de baixo consumo, o que serve de incentivo a compras e consumo no comércio local, e, da mesma forma, também serve de alento para o pagamento de contas como forma de colocar o orçamento familiar em dia.

Mais uma vez, a Administração Municipal teve de trabalhar desde o início de 2020 em estratégias administrativas para garantir o pagamento da parcela adiantada do 13º salário, o que, embora sem muita sobra de caixa e com o orçamento comprometido até o final do ano, o planejamento financeiro foi determinante para cumprir com um dos compromissos assumidos pela Administração para com os servidores.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS