Prefeitura auxilia na aquisição de fraldas geriátricas e amplia programa de prótese auditiva

A Administração Municipal de Aratiba inicia o ano com mais duas importantes ações na Secretaria da Saúde. Uma delas prevê ampliação do programa que concede auxílio financeiro à pessoa física, para aquisição de próteses auditivas.

O programa foi retomado em ainda em 2021 pela Secretaria de Saúde e a partir de agora prevê repasse de auxílio financeiro à pessoa portadora de deficiência auditiva, a título de subsídio para aquisição de próteses auditivas, o valor de R$ 2 mil por cada prótese.

Outro projeto aprovado autoriza a Prefeitura a subsidiar o custo com a aquisição de fraldas descartáveis geriátricas às pessoas enfermas ou portadoras de deficiências do município.

A prefeitura subsidiará até 120 fraldas geriátricas/mês por pessoa, a serem adquiridas junto às farmácias devidamente cadastradas no Programa Farmácia Popular do Brasil, sediadas no município.

Para fazer obter o subsídio, no ato da solicitação junto à Secretaria da Saúde, o beneficiado deverá apresentar solicitação médica devidamente preenchida, atestando a necessidade do uso das fraldas geriátricas, entre outras informações.

O pagamento será efetuado diretamente as empresas farmacêuticas com cadastro no Programa do Governo Federal, “Farmácia Popular do Brasil”, sediadas no município de Aratiba, mediante a apresentação de documentação fiscal hábil e autorização da Secretaria Municipal da Saúde.

Os dois projetos de auxílio encaminhados ao Poder Legislativo foram aprovados pelos vereadores.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS