Prefeitura atendeu 33 empresas do município, no mês de julho

Município oferece incentivos para empresas, contanto que haja impacto na economia, geração de empregos e renda para a população, disse secretário Emerson Schelski

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, atendeu, no mês de julho, 33 empresas do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, visitou, na segunda-feira (8), algumas destas empresas que receberam melhorias nos pátios, na área externa, conforme solicitação dos proprietários ou responsáveis.

Conforme o secretário, o objetivo é dar o suporte necessário e auxiliar as empresas locais, mesmo quando se trata de pequenas ações, como colocação de cascalho. “Nestes sete meses do ano, a secretaria atendeu 159 empresas que tiveram as solicitações resolvidas pelo município”, disse.

Todos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo estão previstos na Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico Nº 3.947/2006.

Conforme o secretário, Emerson Schelski, essa lei permite que o município conceda incentivos para implantação ou expansão de indústrias, agroindústrias, produção agropecuária, comércio e prestadores de serviços. “No entanto, sempre tendo em vista a geração de empregos e renda para a população e os reflexos na economia do município”, observa.

As empresas que tenham interesse em ampliar as instalações, montar um novo negócio, que tenham impacto no desenvolvimento econômico e social de Erechim podem procurar orientações na sede da secretaria. “Nossa equipe de servidores vai tirar as dúvidas e orientar os interessados em empreender ou ampliar o negócio”, comenta.

Endereço

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo está localizada na rua Eustachio Santolin, número 35, bairro Bela Vista.

Horário de atendimento: 7h 30 às 11h30 e das 13h às 17h

Telefone: (54) 3520-7004

E-mail: smde@erechim.rs.gov.br

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS