Entregar os serviços públicos na velocidade que o setor privado necessita. Essa tem sido a prática da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, com a aprovação dos projetos para a construção civil no município. No mês de junho, foram 105 projetos liberados e no semestre, 726 aprovações, uma média de 5 obras liberadas por dia para construção civil, setor que movimenta toda a economia.
“Esta agilidade e eficiência na liberação de projetos é muito importante para Erechim, porque gera um processo em cadeia que movimenta todos os setores ligados à construção civil”, afirma o prefeito de Erechim, Paulo Polis. E, acrescenta,“a rapidez na aprovação dos projetos destrava a economia erechinense, gera emprego e renda para a população”.
Investe + Erechim
De acordo com o prefeito, Paulo Polis, esta nova concepção de gestão pública, focada em atender bem a população, está em prática com o maior plano de investimentos público-privados da história do município, o Investe + Erechim.
“O Investe + Erechim olha para todas as áreas do município de forma integrada, saúde, educação, infraestrutura, assistência social, qualificação profissional, inovação e tecnologia, e isso está exigindo a transformação dos processos administrativos e grande empenho dos servidores públicos”, disse o prefeito Polis.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, em janeiro foram aprovados 123 projetos, fevereiro 130, março 133, abril 129, maio 106, junho 105, totalizando neste primeiro semestre 726 obras liberadas para a construção civil.
“A liberação de projetos é um processo criterioso e passa pelas mãos de muitos servidores, que estão comprometidos em analisar e esclarecer as dúvidas, cumprir os prazos e evitar atrasos, diminuindo a burocracia e agilizando a liberação das obras de novas residências e empresas para Erechim”, ressalta o secretário Mario.
Por Assessoria de Comunicação