Prefeitos de Getúlio Vargas e de Jacutinga participam da Cúpula Mundial da Família em Genebra, Suíça

O prefeito de Getúlio Vargas e presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Mauricio Soligo, e o prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, estão participando, desde esta terça-feira, 28, da Cúpula Mundial da Família 2022, em Genebra, na Suíça. O tema do evento busca unir autoridades e famílias para reduzir a pobreza e a fome, e promover educação de qualidade, bem-estar e crescimento econômico. As ações estão dentro do escopo da Agenda 2030, que reúne os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS, e também auxiliam na resposta da crise da pandemia, integrando a sociedade e o setor público.
Soligo e Bordin, junto com prefeitos paranaenses e catarinenses, participaram da aula magna do lançamento da plataforma de conhecimento da UNITAR, que será usada na Universidade dos Prefeitos, proferida por Alex Mejia, diretor do UNITAR.
A partir desta quinta-feira, 30, iniciam visitas técnicas a órgãos públicos de Genebra e apresentações de formas de financiamentos internacionais da União Europeia para países de fora da Europa.
A Cúpula Mundial da Família 2022 é organizada pela Organização Mundial da Família (OMF) que, neste ano, celebra 75 anos de existência,  em parceria com o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR) da ONU.
JANTAR DE CELEBRAÇÃO
Na noite de terça-feira, 28, Soligo e Bordin participaram do jantar de celebração do aniversário de 75 anos da Organização Mundial da Família 2022. Na oportunidade, eles receberam uma homenagem pela participação na Cúpula Mundial da Família.
Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS