Prefeito Schmidt passa o cargo interinamente ao presidente do Legislativo

Como o período de férias do Prefeito Luiz Francisco Schmidt e do seu vice Marcos Lando coincidiu, assumiu o cargo de Prefeito interinamente o Presidente do Legislativo Alderi Antonio Oldra do Partido dos Trabalhadores, que ficará no comando do município até o dia 25 de dezembro.

O ato de transmissão e posse ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 20, no Salão Nobre da Prefeitura com a presença de autoridades, familiares, convidados e imprensa.

Logo após a leitura e assinatura da Ata, ocorreu a manifestação do prefeito Schmidt, que valorizou o ato dizendo que “chegará um dia em que os homens estarão unidos em torno de um mesmo ideal, esquecendo siglas e ideologias partidárias, mas trabalhando juntos para o bem da comunidade. ” Aproveitou o momento para elogiar a conduta ética e respeitosa de Alderi Oldra desejando ao mesmo uma profícua gestão nesses dias em que estará no comando do Executivo.

Schmidt aproveitou a ocasião para dizer que o Executivo não vai mais assumir responsabilidades que são do Governo do Estado, citando o caso da construção de uma ponte em rodovia que liga o município de Erechim com Áurea, em que o Secretário de Estado entrou em contato para fazer parceria. “Cada um com suas responsabilidades”, pontuou.

Em seu discurso, o prefeito em Exercício Alderi Odra, falou da família. Agradeceu familiares, sua esposa e seu filho presentes no ato. Fez referência aos colegas do Legislativo e a Escola Haidée Tedesco Reali. Destacou que no dia anterior havia realizado a Sessão Solene de posse do novo presidente do Legislativo Vereador Mario Rossi, ao qual saudou pela presença no ato. Oldra concluiu dizendo que existe uma relação de respeito entre o Executivo e o Legislativo.  Despachou no primeiro dia recebendo Secretários Municipais, presidentes de entidades, o Chefe de Gabinete Beto Fabiani, colegas de partido e amigos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS