Prefeito Schmidt é convidado especial para Aniversário da Escola Adventista

Estiveram com o Prefeito Schmidt nesta quinta-feira (24), o Diretor da Escola Adventista de Erechim, professor Gilsomar Fortes e o pastor Evandro Sabino da Igreja Adventista, acompanhados pelos alunos Arthur Fortes e Lucas Nietsche. O objetivo do encontro foi formalizar o convite para participar do aniversário de 20 anos da Unidade de Erechim que acontecerá no dia 20 de agosto de 2020.

O Prefeito Schmidt é grande incentivador na área da Educação, tanto nessa como na sua primeira gestão que foi de 1º janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000, pois através da Secretaria Municipal da Educação, valorizou a criação projetos educacionais, incentivando os profissionais da área e construção de escolas. Por esse motivo durante o encontro, entre tantas boas lembranças uma delas a de que a Escola Adventista de Erechim foi construída durante a primeira administração de Schmidt.

O Prefeito sempre trabalhou com a ideia de implantar um novo sistema de educação e criar uma cidade educadora, sendo que o poder público e a sociedade, de forma organizada, desenvolvam projetos educadores buscando a construção de uma cultura baseada na solidariedade entre as pessoas. Hoje se busca uma gestão de resultados, conhecimento, inclusão e integralidade. A construção do conhecimento através da inclusão digital, educação em tempo integral, projeto Castelinho, educação inclusiva, alimentação saudável, jogos escolares entre outros. Dessa forma, tanto escolas públicas como particulares fazem parte dessa gestão articuladora e sustentável e a Escola Adventista fundamenta a sua filosofia em sólidos princípios e valores para orgulho de nossa cidade.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS