Prefeito recebe governadora do Rotary Distrito 4700

“A sociedade é formada por vários pilares e um deles é a ação voluntária do Rotary”, disse Polis

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu, na manhã de hoje (10), no Salão Nobre na Prefeitura de Erechim, a visita da governadora do Rotary Distrito 4700, Evanisa Fatima Reginato Quevedo Melo, acompanhada de uma comitiva de rotarianos. No encontro, a governadora se apresentou ao prefeito, relatou as ações da instituição e buscou fortalecer os laços entre o Rotary e o poder público.

Evanisa disse que o Distrito 4700 envolve 171 municípios e 59 clubes rotários, formado por integrantes homens e mulheres das mais diferentes profissões. A governadora comentou que o trabalho do Rotary está presente em Erechim, região e no mundo, e envolve ações voluntárias, sociais, humanitárias, missões de paz, atividades para preservação do meio ambiente, educação e saúde pública, como no combate a pólio, uma das bandeiras da entidade.

A governadora cita como exemplo recente a ação do Rotary, que auxiliou famílias de imigrantes venezuelanos que estão morando em Erechim, em que foram doados alimentos, roupas, colchões, e o mais importante, se fez um acompanhamento para que esses novos cidadãos se coloquem no mercado de trabalho.

Os integrantes da comitiva destacaram o trabalho da Casa da Amizade – Associação das Senhoras dos Rotarianos com ações também na área social, sendo mais um grupo de atuação do Rotary, e que se faz presente na sociedade junto com os clubes de Rotary, Rotary Kids, Rotaract e Interact.

O prefeito Paulo Polis disse que o trabalho voluntário é muito importante para a sociedade e aproveitou a visita para agradecer ao ‘time’ do Rotary, que colabora em causas sociais e sempre que solicitado se faz presente e parceiro do poder público, e lembrou da colaboração ao Banco de Sangue. “Que bom que existe o Rotary e pessoas que se dedicam ao trabalho voluntário. A sociedade é formada por vários pilares e um deles é a ação voluntária do Rotary”, disse.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS