Prefeito Polis pede mais agilidade nas obras da nova Escola Caras Pintadas

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, visitou nesta semana, as obras da nova Escola Caras Pintadas, e cobrou mais agilidade da empresa que está executando a obra, para que os trabalhos sejam concluídos até o fim do ano.

A nova Escola Municipal Caras Pintadas está localizada ao lado da antiga escola na Rua Frederico Ozanan, no Bairro São Vicente de Paulo. As obras foram retomadas em fevereiro de 2020.

O projeto do novo prédio de dois pavimentos, com área total de 4.731,92 metros quadrados, conta com acessibilidade por meio de rampa e salas de aula para Ensino Fundamental e Educação Infantil, dormitórios, banheiros e solários, além de salas de atividades múltiplas, laboratórios de ciências e informática, pátios internos e externos, refeitório, biblioteca e um auditório. O valor total da obra é de quase 7 milhões de reais.

Segundo a secretária de Educação, Verenice Lipsch, a intenção é quase dobrar a capacidade de atendimento com a nova escola. “Hoje, a escola atende em torno de 600 estudantes. No novo prédio, a intenção é que vamos atender mais de mil alunos”, destaca.

O prefeito Polis, que nesta semana tem visitado as obras e projetos fundamentais do município, destaca a importância de que a execução destas sejam otimizadas. “Solicitei a agilização do processo e cobrei da empresa para que, se necessário, coloque mais pessoas trabalhar, para que o cronograma seja finalizado ainda no ano de 2021”, finaliza.

Por Assessoria de Comunicação Social – ASCOM/ Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS