Durante esta quarta-feira (26) o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a presidente do Legislativo, Ana Oliveira, o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini e o vereador, Fifo Parenti participaram de diversas audiências para cumprimento de agenda política na capital do Estado.

Entre os encontros, reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado com o secretário Edson Brum, para tratar sobre questões do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS), com a presença do deputado Estadual, Gilberto Capoani.

As lideranças políticas de Erechim, juntamente com o deputado Capoani foram compreender mais sobre o programa de captação de recursos e incentivos fiscais para empresas que realizem projetos de investimentos e resultem na implantação ou expansão de unidades industriais, gerando empregos e renda para o RS.

Na intenção de levar ao conhecimento dos empresários da região norte e nordeste, e da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), o deputado Capoani e o prefeito Paulo Polis, irão organizar, junto ao Secretário de Desenvolvimento, Edson Brum e representantes do Badesul, um seminário para instruir e incentivar os empresários a participarem e conhecerem mais sobre o Fundopem. O evento ocorrerá no município de Erechim seguindo todos os protocolos de segurança e a data ainda será confirmada.

A intenção partiu após os deputados da Assembleia Legislativa do RS aprovarem o Projeto de Lei 74/2021, de autoria do Poder Executivo e desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que simplifica a aquisição pelo Fundo Operação Empresa do Estado Do Rio Grande do Sul.

Por Assessoria de Comunicação