O prefeito Paulo Polis destacou os resultados da Sala de Aceleração de Projetos, que aprovou, em média, 80 projetos por mês – totalizando 337 em quatro meses. Essa agilidade, segundo ele, impulsiona a geração de empregos, com mais de 1.200 vagas criadas no período. “Quando os projetos são aprovados, inicia-se a fase de execução, demandando mão de obra, equipamentos e investimentos, movimentando a economia”, explicou.
Polis ressaltou a importância de a gestão pública acompanhar a velocidade do setor privado. “Não podemos ter projetos parados por 60 ou 90 dias. Agilizar a burocracia beneficia a cidade, criando um ciclo virtuoso que atrai profissionais e empresas”, afirmou.
O prefeito também enalteceu a integração entre as instituições de segurança de Erechim, recentemente homenageadas pela Câmara de Vereadores. “Esse trabalho conjunto garante mais tranquilidade à população”, disse.
Ao refletir sobre os 107 anos do município, Polis destacou o amadurecimento em desenvolvimento e infraestrutura, mas cobrou avanços na esfera política. “Precisamos eleger pelo menos um deputado federal e dois estaduais pela região. Temos capacidade para isso”, afirmou.
O Prefeito elogiou o debate promovido pela Rádio Cultura e Jornal Boa Vista em 30 de abril, que no seu entender foi fundamental para tratar desses temas. Disse que a maturidade política vai acontecer quando nós conseguirmos aqui fazer com que um deputado federal da cidade ou da região consiga chegar a Brasília e no mínimo uns 2 candidatos a deputado Estadual, porque temos capacidade para isso, mas não é fácil, porque precisamos nos despir de vaidades, de ideologias que não levam a lugar nenhum.
Segundo ele, a maturidade política exige superar vaidades e ideologias estéreis. “Erechim não é uma cidade de ‘uma só música’. Temos múltiplos caminhos para o desenvolvimento, e isso deve ser celebrado”, concluiu.
Por: Edson Machado da Silva