O prefeito de Erechim, Paulo Polis, cumpriu agenda em Porto Alegre, nesta terça-feira (30), com o diretor e coordenador adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado, Gustavo Rech. Na ocasião, Polis entregou demandas antigas da indústria metal mecânica, que pedem a equalização de impostos com o Estado de Santa Catarina, para dar mais competitividade às empresas de Erechim e região.
O prefeito Polis explica que as empresas do Rio Grande do Sul, principalmente, aquelas situadas próxima à divisa de Santa Catarina trabalham em desvantagem, em condições desiguais, estão sobrecarregadas tributariamente, porque pagam mais impostos em algumas áreas específicas deste setor no Estado. “Esta igualdade tributária para o nosso parque industrial metal mecânico, que estamos solicitando, visa dar mais competitividade às nossas empresas”, explica o prefeito Polis.
Ele ressalta que é importante o Estado do Rio Grande do Sul olhar para esta questão como política pública de desenvolvimento socioeconômico, para o setor que mais emprega em Erechim. “Este excesso de impostos prejudica o crescimento das nossas empresas, por isso, reduzir a tributação é fundamental para fortalecer as empresas, ampliar a capacidade produtiva delas e gerar mais empregos e renda à população, que vai produzir novos impostos ao Estado via consumo das famílias”, afirma o prefeito Polis.
Por Assessoria de Comunicação