Prefeito Polis assina lei que inclui seis novos eventos no calendário oficial do município

São eles: a Feira de Artesanato e de Artes de Erechim; Feira Holística de Erechim; Feira Erechim Verde e Florida; Inspira + Turismo; Tour Kids; e, Erechim: Essa Moda é Nossa

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, sancionou a lei que inclui no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Erechim seis eventos turísticos, são eles: Feira de Artesanato e de Artes de Erechim; Feira Holística de Erechim; Feira Erechim Verde e Florida; Inspira + Turismo; Tour Kids; e, Erechim: Essa Moda é Nossa. A partir desta lei, estes eventos serão realizados, anualmente, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Desenvolver economia turística

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a inclusão destas programações no Calendário de Eventos tem como objetivo estruturar as atividades que desenvolvam a economia turística.

“Viabilizar e aproveitar as nossas potencialidades locais, qualificar os serviços ofertados no turismo, e incentivar e captar novos investimentos no setor para fazer a economia local crescer, além de valorizar a identidade cultural e promover lazer e entretenimento à comunidade”, afirma o secretário.

Conforme o secretário, há outros aspectos importantes para inclusão no Calendário de Eventos, como a fidelização do público e a permanência dos eventos, independente, do gestor que estiver à frente da prefeitura. “O turismo de eventos é o que mais gera receita se comparado as outras modalidades”, disse.

“Esta Lei é uma grande conquista para o Turismo em Erechim. Dar continuidade as ações é fundamental para consolidar o município na rota do Turismo do Estado. O Turismo de Eventos é a solução para a crescente necessidade de ampliação dos setores de hotelaria, gastronomia, transporte, entre outros negócios desenvolvidos neste mix de ofertas turísticas. Como profissional da área do Turismo, destaco esta Lei como um grande avanço para as Políticas Públicas do setor”, afirma a turismóloga, Michele Sansigolo dos Santos, do Departamento de Turismo de Erechim.

Propostas dos eventos

– Feira de Artesanato e de Artes de Erechim: abrir espaços para divulgação dos produtos artesanais, oferecendo oportunidades de negócios e de lazer para a comunidade e incentivar o resgate e preservação do artesanato, como atrativo turístico.

– Feira Holística de Erechim: incentivar e divulgar a produção artesanal de produtos esotéricos, valorizar a prática terapêutica e espiritual, oferecer atividades alternativas que promovam o bem-estar pessoal, uma vida mais saudável e pacífica.

– Feira Erechim Verde e Florida: gerar negócios e oportunidades para floriculturas, paisagistas, floristas, produtores de flores de corte, de vaso, com exposição e venda de insumos para plantas e artigos de decoração paisagística.

– Inspira + Turismo: evento de mobilização, troca de conhecimentos e inspirações que promovam o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo em Erechim.

– Tour Kids: A retomada do “Educar para o turismo”, junto a Linha Turismo, pretende despertar a admiração, cuidado e o sentimento de pertencimento à cidade pela cidade, através das crianças.

– Erechim: Essa Moda é Nossa: este evento está diretamente ligado ao Turismo de Negócios e Eventos, e visa aliar turismo e moda, gerar renda, movimentar a cadeia produtiva da moda e do turismo.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS