Prefeito Polis acompanha trabalhos na Cozinha Central

O Prefeito de Erechim Paulo Polis, e a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, estiveram na manhã desta quarta-feira (10), acompanhando os trabalhos que são realizados na Cozinha Central.

O espaço que fica junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no bairro Presidente Vargas, produz refeições como café da manhã, almoço, lanche e jantar para pessoas atendidas pelos três Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), para pessoas do Cadastro Único (CAD) e também pessoas atendidas pelo Abrigo Cidadão.

A Cozinha Central conta com duas merendeiras, uma cozinheira, uma nutricionista e uma estagiária de nutrição. A nutricionista Jaine Mazon explicou sobre o planejamento de balanceamento das refeições que são produzidas de segunda à sexta-feira, inclusive para atender a demanda dos finais de semana. A média mensal é de 1.800 refeições.

Conforme explicou a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, na terça-feira (9), foram concluídas reformas e adequações no espaço. “Investimos mais de 40 mil reais na Cozinha Central por entender esse papel fundamental que é realizado aqui. Foram feitas melhorias estruturais, adequações solicitadas pela Vigilância Sanitária e adquiridos equipamentos como fornos, refrigeradores, eletrodomésticos e mobiliário para atender a demanda que cresceu devido a pandemia e o aumento de usuários em situação de rua que estão sendo atendidos no Abrigo Cidadão”, destaca.

O prefeito Paulo Polis conversou com os servidores e agradeceu a dedicação pelo importante trabalho social desenvolvido. “Quem tem um prato de comida feito com carinho e amor, tem força para trabalhar e para lutar pelos objetivos. Não vamos admitir que em Erechim alguma pessoa passe fome”, finaliza.

O prefeito Polis e a secretária Clarice também visitaram a equipe do CRAS III, do bairro Presidente Vargas.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS