Prefeito faz entrega de equipamento ao Corpo de Bombeiros

Na tarde desta terça-feira (27) o prefeito Luiz Francisco Schmidt foi recebido pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar de Erechim durante solenidade de entrega de  importante equipamento para a corporação.  O primeiro barco inflável do município de Erechim, com motor de popa e reboque para carroceria, foi repassado à instituição por meio de termo de cessão de uso por se tratar de patrimônio municipal.

A entrega ao capitão Alessandro Bauer foi acompanhada pelo secretário municipal de Obras Públicas e Habitação, Vinicius Anziliero e pelo coordenador da Defesa Civil, Natival de Freitas Júnior. O equipamento, com capacidade para oito pessoas, teve sua importância ressaltada pelo capitão que justificou: “devido ao número de rios da região, os índices de ocorrências desta natureza são altos e este novo barco vai acrescentar muito no momento do socorro”.

Este, como outros itens de reaparelhamento, são adquiridos via Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Fumrebom) criado em 1999 com a finalidade de gerar os proventos necessários a atender as demandas para uma prestação de serviço adequada a população.

Desta receita originam-se os equipamentos para atividades técnicas, serviço pré-hospitalar, combate e proteção a sinistros, busca e salvamento, manutenção predial, treinamento e aperfeiçoamento de pessoal, entre outros tantos itens pertinentes às atividades desenvolvidas diariamente pela instituição.

Em rápida visita aos departamentos da sede do Corpo de Bombeiros Militar de Erechim, o prefeito Luiz Francisco Schmidt pode conferir todas as suas instalações e estrutura e constatar que o município conta com uma instituição em  completa sintonia com sua nobre missão.  

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS