Prefeito de Marcelino Ramos é indicado pré-candidato a presidência da FAMURS

O próximo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do SUL (FAMURS) poderá ser do Alto Uruguai Gaúcho. O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni (MDB), foi indicado pelo prefeito de Erechim, Paulo Pólis, com apoio de demais prefeitos da região, como pré-candidato pelo Alto Uruguai. A definição do novo presidente vai acontecer no mês de maio e será definido pelo MDB, em razão de um acordo partidário firmado pelos prefeitos e vices. Este ano o MDB vai indicar o presidente. As demais regiões do Estado também vão apresentar seus pré-candidatos.

O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, confirmou a informação no início da noite desta quinta-feira (24). Ele participa da Assembleia de Verão da FAMURS que está acontecendo na Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT), onde também foi realizado o primeiro encontro com os pré-candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul é uma das entidades mais importantes do Estado. Composta por 27 Associações Regionais, a entidade representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.

Vannei Mafissoni busca agora o apoio dos demais prefeitos e vices da região do MDB para a eleição. NO Alto Uruguai são 11 prefeitos e 7 vice-prefeitos com direito a voto. A presidência da FAMURS tem uma representatividade política muito forte junto ao Governo do Estado.

Confira abaixo o discurso do chefe do executivo marcelinense na Assembleia da FAMURS.

Por Marcelo Santos
Portal Marcelino

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS