Prefeito de Erechim participa de eleição dos novos membros da FuRI

Como integrante da Fundação Regional Integrada – FuRI, mantenedora da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, Luiz Francisco Schmidt participa no dia de hoje, terça-feira (16), da Assembleia Geral Ordinária da referida instituição, no município de Santo Ângelo. O prefeito de Erechim respondeu à convocação feita para a eleição de escolha dos seguintes cargos: Conselho Diretor, membros efetivos e suplentes do Conselho Diretor, e presidência da FuRI.

Acompanhado do seu chefe de gabinete, Beto Fabiani, também tomou conhecimento do Relatório de Atividades e do Balanço Patrimonial apresentados na ocasião mostrando os resultados conquistados. Luiz Francisco Schmidt observa a importância deste acompanhamento por parte do Executivo, pelo fato de Erechim ser um dos municípios instituidores da unidade de ensino.  “Acreditamos que a aproximação institucional entre Universidade e Município aprimora a administração. Temos jovens universitários de todas as áreas de conhecimento estagiando na estrutura de governo municipal, médicos fazendo residência no Hospital Santa Terezinha e convênios com a URI que atendem diretamente a população. Buscar conhecimento e tecnologias são obrigações da gestão pública. É o que estamos fazendo”, pontua o prefeito de Erechim.

Na sequência dos trabalhos da Assembleia, a posse dos eleitos para o mandato de quatro anos que inicia em 1º de maio de 2019 e finda no dia 30 de abril de 2013. Substitui Bruno Ademar Mentges, presidente da FuRI por oito anos, o doutor em Direito Jacson Roberto Cervi.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS