Prazo para optar pelo parcelamento do IPVA termina no dia 31 deste mês

Uma das novidades do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) deste ano no Rio Grande do Sul é o parcelamento do tributo em seis vezes, até junho.

O parcelamento não tem juros, mas é preciso que o contribuinte faça a adesão (primeira parcela) até 31 de janeiro. As parcelas que vencem em janeiro, fevereiro e março terão descontos de 10%, 6% e 3%, respectivamente.

Para fazer o parcelamento, é obrigatório que o pagamento inicie neste mês.  Quem optar pelo pagamento por meio do Pix com o parcelamento, será necessário gerar um novo código a cada mês. O cidadão deve consultar o QR Code no site ou no aplicativo do IPVA/RS.

Para pagar presencialmente, basta ir até as agências do Banrisul, Sicredi, Bradesco ou Banco do Brasil – este último somente para clientes e apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Devem quitar o IPVA todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 2003.  A taxa de licenciamento e eventuais multas podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS