Com a grande possibilidade da fusão entre o PSD e o PSDB a nível nacional, o presidente do PSD de Erechim, Cláudio Pagliosa, conhecido como Dodo, está atento à situação e busca uma aproximação com o vice-prefeito Flávio Tirello e os secretários municipais do PSDB erechinense.
Na segunda-feira, dia 27, Dodo teve uma reunião com o vice-prefeito Flávio. Na terça-feira, 28, conversou com o secretário Wallace Soares; na quinta-feira, 30, se reuniu com o secretário Emerson Schelski. E na próxima segunda-feira,3, terá um encontro com o secretário William Racoski.
“Falei que via com bons olhos esse movimento. Foi uma conversa muito boa e creio que vai ser bem tranquilo se realmente efetivar essa fusão”, afirmou o vice-prefeito Flávio.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Schelski, comentou: “Eu recebi a visita do Dodo, falamos sobre assuntos referentes à secretaria, mas também discutimos a possibilidade da fusão dos dois partidos. Foi uma boa conversa sobre todos os aspectos.”
Já o atual presidente do PSDB, Wallace Soares, desconversou: “Foi uma visita de presidente para presidente. Conversamos sobre a conjuntura atual. Ontem filiamos mais dois senadores no PSDB e ainda acredito em uma reestruturação do partido. Afinal, o PSDB tem uma linda história e ótimos quadros que podem furar a polarização atual”, destacou Wallace.
O secretário William Racoski explicou que a conversa programada para sexta-feira (31) foi adiada para segunda-feira (3) por força de agenda: “Estamos conversando com nossos amigos de Erechim e região. Tivemos um encontro com o vice-prefeito Flávio Tirello e os secretários Wallace, Emerson e William. O assunto principal foi as notícias de fusão dos partidos para que não sejamos pegos de surpresa. Temos muitas pautas em comum e uma ótima relação”, finalizou o Dodo o presidente PSD.