Por falta de estrutura no Aeroporto Lauro Kortz, Azul cancela um voo para Passo Fundo a partir do dia 21

No ano passado, nesta mesma época, a falta de infraestrutura do Lauro Kortz afastou a companhia Avianca Linhas Aéreas, restando somente a Azul ligando a cidade até São Paulo.

Na ocasião a empresa suspendeu as operações em razão do aeroporto não comportar aeronaves maiores. Agora é a Azul que anuncia mudanças nas operações devido à ausência de sinalização horizontal e a problemas estruturais na pista do Lauro Kortz.

A partir da próxima segunda (05), a Azul antecipará os horários de suas operações noturnas entre São Paulo (Viracopos) e Passo Fundo. Até então, os últimos voos de Campinas-SP em direção a Passo Fundo saíam às 20h45 (aos sábados) e 23h35 (exceto aos sábados).

De 5 a 20 de março, os voos de Campinas com destino a Passo Fundo ficam nos seguintes horários: 8h45 (exceto aos domingos), 13h10 (diário) e 15h45 (exceto aos sábados). De Passo Fundo a Campinas: 10h55 (exceto aos domingos), 15h15 (diário) e 17h45 (exceto aos sábados). Já a partir do 21 de março, a companhia cancelará um de seus três voos diários neste mercado.

Não será mais disponibilizado o horário das 13h10 – Campinas/Passo Fundo e o retorno, que ocorria às 15h45 – Passo Fundo/Campinas. Conforme a Azul, a companhia trabalha em conjunto com a administração aeroportuária para retomar as operações noturnas na cidade após a solução dos problemas apontados.

Os clientes com bilhetes comprados para os voos alterados ou cancelados serão reacomodados ou terão ressarcimento integral do valor pago. Até o dia 15 desse mês será assinada a autorização do edital de licitação das obras do Aeroporto Lauro Kortz, que prevê entre outros serviços a ampliação das cabeceiras, novo pátio de aeronaves e pista de taxiamento para até cinco aeronaves.

Fonte: Rádio Uirapuru

www.rduirapuru.com.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS