Em entrevista à Rádio Cultura nesta sexta-feira (2), o prefeito Paulo Polis, elogiou a possibilidade da URI Erechim expandir o campus para a cidade de Tapejara e por consequência, ampliar o número de vagas do curso de medicina. “Eu sou favorável em buscar novas parcerias com outras prefeituras e hospitais. Mas também é bom lembrar que quem buscou o curso de Medicina do Mais Médico foi o município de Erechim. Só foi possível porque colocamos a rede básica do município, Upa e buscamos leitos com os hospitais de Nonoai e Getúlio Vargas. Num segundo momento, brigamos com várias universidades de fora, lutamos como nunca para que ficasse com a URI. Por isso agora, precisamos a parceria da universidade para construirmos um prédio de cinco andares para ampliar os números leitos e automaticamente beneficiar o curso de medicina”, disse Paulo Polis.
De acordo com o prefeito, tal ampliação também irá beneficiar a região com mais de 220 mil habitantes. “Eu nunca deixei parceiros sozinhos, seja políticos, entidades ou a comunidade em geral. Mas chegou a hora da URI ser nossa parceira para ampliar o Santa Terezinha”, enalteceu.
Quando questionado se servia como um recado para a URI, comentou: “serve como um recado para a URI e todos aqueles que tem uma parceria com o município”.