Polis mostra Força no lançamento de sua pré-candidatura

O evento de lançamento da pré-candidatura de Paulo Polis (MDB), realizado na última quinta-feira, dia 01 de março, chamou atenção não pela presença de lideranças do MDB, mas sim de outros partidos, bem como o grande número de empresários. O clube Caixeiral ficou praticamente lotado de militantes e simpatizantes do partido na região. O evento mostrou o quanto a marca Polis é forte. Será difícil outro pré-candidato reunir tantas pessoas em um lançamento de pré-candidatura como Paulo Polis reuniu. Aliás, tem pré-candidato que sequer terá apoio de 50% dos membros de seu partido.

A coluna conversou com o ex-prefeito que destacou: “Erechim e o Alto Uruguai merecem mais do que recebem do governo federal. Nessa e em toda eleição, não se trata de discutir sobre uma candidatura de direita ou esquerda, mas sim sobre aqueles que terão o poder de moldar nossos filhos pelos próximos quatro anos de suas vidas”. O caminho de Paulo Polis até o êxito nas urnas será longo e árduo, mas o lançamento de sua pré-candidatura mostrou força.

Recados nas entrelinhas

A maioria dos pronunciamentos realizados no evento de lançamento da pré-candidatura de Polis foi rodeada de recados. Deputados mandaram os seus para as lideranças políticas presentes e também teve mensagem de Rafael Ayub e Vanei Mafessoni, ambos que estiveram nas disputas internas com Polis.

O presidente do Legislativo deixou seu recado nas entre linhas. Disse que está se preparando para ser uma alternativa do MDB, caso o ex-prefeito seja eleito deputado federal e não concorra nas eleições municipais de 2020. Já o empresário Mafessoni mandou recado direto para o deputado estadual Gilberto Capoani, deixou claro que nas próximas eleições gerais pretende ser o candidato do partido a deputado estadual, no Alto Uruguai.

Aposta do MDB

O MDB do estado aposta em seis nomes para cinco vagas no congresso nacional. Na lista está Paulo Polis. Nas conversas com deputados estaduais que estiveram presentes no Clube Caixeiral, o assunto era este. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, chegou a dizer que Polis foi a principal aquisição do MDB gaúcho para as eleições de 2018.

Por Fabio Lazzarotto 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS