Polícia investiga desaparecimento de mulher em Marcelino Ramos

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de uma mulher em Marcelino Ramos, no Norte do Rio Grande do Sul. Terezinha Melânia Sachini, de 60 anos, morava no Residencial Terapêutico Morada do Sol e teria sumido no dia 18 de julho enquanto estava na instituição. Segundo a direção, a mulher tem um transtorno psicológico.

Um inquérito foi instaurado, mas ainda não há hipóteses. O delegado Rodrigo Dreyer, responsável pelo caso, diz que não descarta nenhuma possibilidade. O residencial fica no interior do município, a cerca de 18 km do Centro. Conforme a Brigada Militar, quando funcionários do local perceberam o desaparecimento da mulher, buscas foram realizadas na casa e uma ocorrência foi registrada na polícia.

De acordo com a equipe do Residencial Terapêutico Morada do Sol, a mulher tem mania de perseguição, e já teria sumido outra vez durante dois dias, mas foi encontrada em um mato próximo do local na época. Segundo o psiquiatra dela, ela sofre de “delírios variáveis”, a chamada doença F28. O diretor do residencial, Elias Tabaczenski, disse que na semana anterior ao desaparecimento, a mulher estava bem, colaborativa e ajudava. Terezinha vivia há quase 6 anos no local.

“O mais difícil de tudo isso é você não ter alguém que diga ‘eu vi ela, eu vi ela passar em tal lugar’, pra gente poder começar as buscas novamente, porque dentro do contexto possível, de procura, a gente fez tudo que foi possível pra procurar ela, desde que percebemos a falta dela”, afirma Elias.

O trabalho de busca começou no dia 19, um dia depois do desaparecimento, e encerrou na última sexta-feira (24). Agentes da Brigada Militar, bombeiros de Erechim e o Grupo de Operações, Resgate e Salvamento com Cães (Gorsc), de Concórdia (SC), percorreram uma área de mato e o Lago da Usina de Itá, que ficam próximos ao residencial.

Os bombeiros e o Gorsc fizeram buscas superficiais na água, em um raio de cerca de 15 km do lago. Cães farejadores treinados para encontrar pessoas com e sem vida foram usados. Buscas terrestres na cidade e em endereços que a idosa poderia estar também foram realizadas, mas Terezinha não foi encontrada. Os cães farejaram cheiro até a cidade, mas depois não encontraram mais nenhum rastro.

A polícia vai ouvir familiares e funcionários do lar. Quem tiver informações, pode entrar em contato com a Brigada Militar pelos telefones (54) 9 9987-3200 ou (54) 3520-2250.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS