Polícia Civil prende preventivamente suspeitos de roubos em Erechim

A Polícia Civil prendeu preventivamente suspeitos de roubos na tarde desta quarta-feira (29/04), em Erechim, por intermédio da DRACO, 1ª DP e DEAM. Prendeu preventivamente dois indivíduos suspeitos de participarem de dois roubos praticados em sequência no município, no dia 21/04, deste ano, na Rua Pernambuco, no centro da cidade.

Na oportunidade, dois homens desembarcaram de um automóvel GM/Ônix, renderam e agrediram duas mulheres (mãe e filha), roubando das vítimas um aparelho celular (além dos dois que desceram, havia pelo menos mais quatro indivíduos que permaneceram no interior do carro). Em seguida, poucos metros do local do primeiro roubo, os mesmos indivíduos tripulantes do Ônix, assaltaram outra vítima, um homem, roubando o seu veículo, um VW/Polo. No mesmo dia, instantes depois dos roubos, a Brigada Militar conseguiu recuperar o carro roubado e prender em flagrante três indivíduos pela prática dos crimes, um adulto (foi preso) e dois adolescentes (foram internados), todos são originários da região metropolitana de Porto Alegre e com fortes indicativos de pertencerem a uma facção criminosa.

A investigação dos casos ficou sob responsabilidade da DRACO/Erechim, e após a identificação dos outros indivíduos que também participaram dos crimes e que não foram presos naquela ocasião, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, tendo a 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim deferido o pedido e expedido as respectivas ordens prisionais.

Além dos dois presos, a Polícia Civil também cumpriu três mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, Titular da DRACO, os presos podem ter vinculação com o crime organizado e estariam envolvidos em uma série de delitos graves praticados nos últimos meses na cidade de Erechim, como roubos, tráfico de drogas, entre outros.

Depois dos trâmites de praxe na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: DRACO Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS