Polícia Civil prende preventivamente suspeito de roubo em Erechim

Na manhã desta quarta-feira (06), a DRACO de Erechim, prendeu preventivamente 01 indivíduo suspeito de participar de 02 roubos praticados em sequência município de Erechim, no dia 21/04, deste ano, na Rua Pernambuco, no centro da cidade.

Na oportunidade, 02 homens desembarcaram de um automóvel GM/Ônix, renderam e agrediram duas mulheres (mãe e filha), roubando das vítimas um aparelho celular (além dos dois que desceram, havia pelo menos mais 04 indivíduos que permaneceram no interior do carro). Em seguida, poucos metros do local do primeiro roubo, os mesmos indivíduos tripulantes do Ônix, assaltaram outra vítima, um homem, roubando o seu veículo, um VW/Polo. No mesmo dia, instantes depois dos roubos, a Brigada Militar conseguiu recuperar o carro roubado e prender em flagrante 03 indivíduos pela prática dos crimes, um adulto (foi preso) e dois adolescentes (foram internados), todos são originários da região metropolitana de Porto Alegre e com fortes indicativos de pertencerem a uma facção criminosa.

A investigação dos casos ficou sob responsabilidade da DRACO/Erechim, e após a identificação dos outros indivíduos que também participaram dos crimes e que não foram presos naquela ocasião, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, tendo a 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim deferido o pedido e expedido as respectivas ordens prisionais.

De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, Titular da DRACO, no dia 29/04, a Polícia Civil prendeu preventivamente outros 02 suspeitos e com a prisão realizada nesta data, todos os indivíduos que praticaram os crimes foram presos. O delegado salientou que: “A Polícia Civil continua trabalhando durante a pandemia para garantir segurança à população neste momento difícil.”

Depois dos trâmites de praxe na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Facebook Draco Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS