Polícia Civil do Distrito Federal abre inquérito contra o cantor Sérgio Reis por ameaças a ministros do Supremo
Nas gravações, Sérgio Reis diz que os caminhoneiros vão parar o País em setembro se o Senado não retirar alguns dos ministros do STF
A Polícia Civil do Distrito Federal abriu um inquérito para apurar ameaças a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) feitas pelo cantor Sérgio Reis e outras pessoas em áudios que circularam nas redes sociais no último fim de semana.
Nas gravações, Sérgio Reis diz que os caminhoneiros vão parar o País em setembro se o Senado não retirar alguns dos ministros do STF. “Se em 30 dias não tirarem aqueles caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”, declara o artista em um áudio.
Os responsáveis pelas ameaças devem ser ouvidos pela polícia no próximos dias e podem responder pelos crimes previstos nos artigos 147, 163 e 262 do Código Penal, que são, respectivamente, ameaçar alguém, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia e expor a perigo outro meio de transporte público, impedir-lhe ou dificultar-lhe o funcionamento
Por se tratar de apuração em estágio inicial, o delegado que preside o inquérito policial não se manifestará sobre o caso.