Polícia Ambiental realiza operação na bacia do Rio Uruguai

O patrulhamento aquático é uma das modalidades de policiamento desenvolvidas pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina e visa promover a segurança da população e coibir a prática de infrações  ambientais. Nesta sexta-feira (10), o Comando de Polícia Militar Ambiental, por intermédio do Grupamento de Concórdia, realizou patrulhamento pela bacia do Rio Uruguai. As equipes percorreram alguns pontos do lago. Os pescadores foram orientados. Não foram encontradas redes e irregularidades.

A bacia ocupa o sul de Santa Catarina (27% do estado) e quase todo o Rio Grande do Sul (73%). No Brasil, tem uma aréa total de 385 mil km², o que corresponde a cerca de 2% do território. O Rio Uruguai nasce na Serra Geral a partir da junção das águas dos rios Pelotas e Canoas. Sua foz, ou seja, onde seu curso acaba, é no rio da Prata, estuário (braço de mar que se forma pela desembocadura de um rio) dos rios Uruguai e Paraná.

1143433232

O período de Piracema na bacia do Rio Uruguai termina no dia 31 de janeiro. Respeite o período de reprodução dos peixes.

 

Fonte: Portal de Marcelino Ramos

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS