Poder Judiciário e forças policiais se reúnem contra violência doméstica

Na quinta-feira (22) se reuniram na sede do 13°Batalhão de Policia Militar a Dra Lilian Franzmann, Juíza da 2° Vara Criminal, a Delegada DEAM Raquel Kolberg e o Comando do 13° BPM, através do major Konigonis, e as Policiais Militares que atuam na Patrulha Maria da Penha, sargento Magali e soldado Kiane para uma coletiva tornando público o Termo de Cooperação Operacional.

O Termo de Cooperação Operacional é um documento firmado entre o poder Judiciário e órgãos de polícia para proporcionar um atendimento mais ágil na solicitação de medidas protetivas de urgência em casos que não estão configuradas o flagrante delito. A intensão é facilitar o atendimento e garantir a segurança dessas mulheres que muitas vezes estão com os filhos menores, moram em cidades distantes causando muitas vezes problemas de ordem pessoal. O termo garante o zelo a saúde da vítima bem como a confecção do registro através da ligação telefônica.

Durante todo o dia acontece também ações referente a “Operação Nacional Marias da Penha” em Erechim e região onde está sendo realizado visitas da Patrulha Maria da Penha as mulheres vítimas de violência, entrega de panfletos as pessoas da comunidade para conscientização, roda de conversa com um grupo de mulheres e barreiras para informar a população sobre a Lei Maria da Penha.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS