Podemos de Erechim se prepara para organizar uma frente na eleição municipal com os partidos de oposição

Nesta quinta-feira, 11, a Rádio Cultura entrevistou o presidente do partido Podemos de Erechim, Roberto Fabiani, e o primeiro secretário, Ronaldo Bicca, onde ambos se posicionaram como um partido que pretende formar uma frente de oposição ao atual governo. Durante a entrevista, deixaram claro que o Podemos não está impondo nomes, mas, se o grupo precisar de um nome para compor uma majoritária, teriam opções.

Quando Fabiani foi questionado se o seu nome e o de Luiz Francisco Schmidt estariam à disposição, ele respondeu: “Estou dizendo que o Podemos tem nomes para compor, não sei se seria o meu ou de outro, até porque o Schmidt ainda não deu nenhum sinal de que aceitaria. Nós propomos que se faça uma pesquisa para ver quem tem as melhores condições para enfrentar o atual governo”.

No entanto, Bicca deixou escapar uma frase interessante durante a entrevista. “Schmidt sempre disse que não seria candidato a nada e apenas colaboraria para organizar esta frente de oposição, mas esses dias tive a sensação de que ele deu um sinal de que gostaria da disputa.”

Imediatamente, Fabiani disse que Schmidt só quer colaborar com o grupo. No entanto, a maior dificuldade neste momento é montar uma lista de candidatos para concorrer a vereador.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS