Plantio de Ipê Amarelo marca celebração pelos 103 anos de Erechim

Na manhã desta sexta-feira (30), em comemoração ao aniversário de 103 anos da Capital da Amizade, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de um Ipê Amarelo (Handroanthus chrysotrichus), árvore símbolo do Município de acordo com a Lei Municipal 4.371/2008.

O ato, realizado na Praça do Imigrante, contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, do secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, da secretária adjunta da pasta, Carla Orso e demais integrantes da Secretaria.

Conforme explica Cristiano Moreira, a escolha da Praça do Imigrante para o plantio vem ao encontro da consagração da história de Erechim, cidade fundada por imigrantes das mais diversas etnias.

O secretário de Meio Ambiente também relata que a muda de Ipê Amarelo foi produzida no Horto Florestal do município, com adubação orgânica no berço do plantio, adicionando-se hidrogel para reter água para a planta.

“A muda foi tutorada e amarrada, com colocação de cano de PVC para proteção, como todas as que são plantadas em espaços públicos. Este ato, realizado no dia em que Erechim comera 103 anos simboliza o marco das 105 mil mudas que serão plantadas pela Prefeitura nos próximos quatro anos”, disse Cristiano.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS