No último fim de semana, durante uma das provas do tradicional Rally de Erechim, um incidente marcou o evento esportivo e fez interromper temporariamente uma delas. Um incêndio se alastrou rapidamente em um local de grande concentração de público, na localidade de Desvio Becker, surpreendendo a todos no local.
O fogo, além de queimar uma grande área da propriedade rural, também atingiu um veículo, que apesar do esforço do proprietário, Wesley Denis Fritsche, tentando retirá-lo do local, o mesmo acabou sendo totalmente consumido pelas chamas.
Familiares e amigos de Weslwy iniciaram então, uma vaquinha para tentar minimizar o prejuízo do jovem, que teve uma bela surpresa. Um dos pilotos participantes do rally, que estava no ponto de partida da prova onde ocorreu o incêndio, ficou sabendo da vaquinha e se solidarizou com o ocorrido.
Adroaldo Weisheimer, tomou conhecimento de que havia uma vaquinha para arrecadar o valor de R$ 25 mil e contribuiu com R$ 21.800. Weisheimer resolveu tornar pública a sua doação para inspirar outros pilotos e também explicou que se tratava de um gesto de gratidão à Erechim, falando da atmosfera e público de um Rally que não encontra em nenhum outro lugar.
“Normalmente, as competições que participo são provas muito longas e você não tem muito acesso ao público, né? O público não consegue ver os carros, nada. Mas em Erechim, cada curva que você passava, era muita gente ali. Ficou marcado na minha memória esse rally. Ajudar o Wesley foi uma forma de gratidão pela cidade.”
Adroaldo, que tem 36 anos tinha como navegador Armando Miranda competiu em dois campeonatos. Ficou em sexto lugar no Sul-Americano e em segundo no Brasileiro.
Por Redação Jornal Boa Vista
Com informações GZH