Conhecer a história das empresas, as tecnologias utilizadas, os produtos comercializados e, principalmente, entender cada vez mais as necessidades do setor industrial erechinense. Esses são alguns dos objetivos das visitas realizadas pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, às empresas locais. No dia 1o, quarta-feira à tarde, foi a vez da empresa erechinense, Pili Hidráulicos e Industriais, indústria de tombadores e outros produtos, na companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, e do empresário, Giovani Pili.
“A Pili iniciou como uma pequena oficina de conserto de macacos de caminhões e, hoje, depois de 40 anos se tornou referência no Brasil na construção de tombadores, rampas hidráulicas, que levantam caminhões cheios de grãos para descarregar nos silos. E, hoje, faz o maior tombador do Brasil”, afirma o prefeito.
A empresa está localizada às margens da BR 153, comenta Polis, e tem intenção de ampliar as instalações e a capacidade produtiva, gerando pelo menos 100 novos empregos diretos no setor industrial. Atualmente, a Pili Hidráulicos e Industriais emprega 70 colaboradores na parte de tombadores.
“Estamos entregando o novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, com capacidade para 39 empreendimentos, em lotes que variam de 3 a 14 mil metros quadrados, e fica localizado aqui em frente, do outro lado da BR, e a partir de março, deve liberar os primeiros lotes para instalação das empresas”, comenta.
“Toda esta região vai virar outro grande bairro industrial e vai fomentar novos negócios e, principalmente, gerar muitos empregos em Erechim. E se a cidade é boa para se viver e investir é porque aqui existe união e trabalho conjunto entre Poder Público, empresas e comunidade”, destaca o prefeito Paulo Polis.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, disse que o município já está planejando o Condomínio Industrial, próximo ao pavilhão da empresa, para instalação de micro e pequenas empresas.
Por Assessoria de Comunicação